Realização do Curso de Qualificação Profissional na Área de Panificados e Massas Caseiras

Bom dia, comunidade Margaridense!

Nas datas dos dias 11/03/2024 à 16/03/2024 foi realizado nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) curso de qualificação profissional na área de panificados e massas caseiras. A referida qualificação foi uma ação realizada e pensada pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, que através do Poder Executivo Municipal, contratou a Escola SENAC.O intuito da Secretaria ao realizar essa qualificação, bem como as demais que estão por vir épromover a qualificação profissional de famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família – PBF. Além disso, cabe destacar que o curso contou com turma inteiramente composta de mulheres do município em alusão ao mês da mulher, tendo como foco o fortalecimento da qualificação tanto teórica quanto prática na área de empreendedorismo e produção de panificados caseiros.

A equipe da secretaria, que esteve presente ativamente prestando apoio ao SENAC, pode observar a importância do curso para as mulheres que dele participaram, pois muitas das participantes expressaram o sentimento de gratidão pelos ensinamentos recebidos da Instrutora do SENAC, Glória Alvarez, os quais demonstraram o potencial delas, além de ter despertado o espírito empreendedor, pois todas demonstraram a vontade de num futuro próximo de abrirem os seus próprios negócios, individualmente ou em parceria.

Dia 16 de março, sábado pela manhã o curso foi finalizado com a apresentação dos trabalhos/produtos confeccionados pelas participantes aos presentes (Prefeito Olmiro Ricardo, Primeira Dama Ana Cristina, Secretário Júlio Cardoso, Angélica Del Rio – chefe de Programas Sociais da Secretaria, Olga Lauxen – Chefe do CRAS e Maria Alice – Assistente social da Secretaria). Após a apresentação e as manifestações das autoridades, ocorreu o almoço de confraternização com todos os presentes.