Integrando as festividades farroupilhas no município, no domingo (18/09) aconteceu o tradicional desfile farroupilha, na Avenida 17 de Abril, reunindo pessoas de Santa Margarida e das cidades vizinhas. Seis entidades abrilhantaram o desfile: PTG Rincão do Mangueirão, PTG Estância do Sobrado, CTG Estampa Gaúcha, PTG Aconchego do Gaudério, PTG Herdeiros das Tradições e CTG Plácido de Castro.
            O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira desfilou abrindo o evento, e o vice-prefeito Ailton Moraes Neves Junior pelo Piquete Estância do Sobrado. Também estavam presente o coordenador da CTM (Coordenadoria Tradicionalista Margaridense) Denilson da Silva Moura, o presidente do Legislativo Georges Petrarca Kodayssi, vereadores e secretários municipais.
            O desfile foi organizado pela CTM em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Erva-Mate Elacy.