Após serem interrompidos os atendimentos de saúde nas comunidades em razão da pandemia, nesta semana a Secretaria de Saúde de Santa Margarida do Sul voltou a atender nas localidades do município.
Durante a semana, as agentes de saúde estão organizando as idas das equipes por todas as comunidades. A primeira a ser atendida foi a comunidade do Real, nesta segunda-feira (08/08). Foram oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, testes HGT, pedidos de exames, agendamentos, consultas de prevenção e outros serviços.

A secretária de Saúde Luciana Barbosa Souto explica que o deslocamento dos profissionais até as comunidades ocorrerá periodicamente a partir de agora, retomando os serviços realizados antes da pandemia.

O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira e o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social Julio Cardoso acompanharam os serviços da Secretaria de Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, que ocorreram concomitantemente nesta semana. O SCFV é aberto à comunidade e acontece no Real todas as segundas-feiras à tarde.
Na oportunidade, Olmiro aproveitou para falar sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela Administração Municipal.