O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira esteve prestigiando e cumprindo uma extensa agenda de compromissos na 45ª Expointer, em Esteio. Na sede da AMFRO (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), o prefeito e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município André Fabian Saldanha Teixeira reuniram-se com os prefeitos da associação para tratar sobre as demandas comuns aos municípios da Fronteira Oeste até o fim de 2022.
            Também fez parte agenda do prefeito o encontro com o Deputado Federal Afonso Hann, onde Olmiro aproveitou para agradecer a emenda parlamentar destinada ao município de Santa Margarida do Sul.
            Ainda, no dia 31 de agosto, ocorreu a Assembleia Geral de Prefeitos, promovida pela Famurs. Na assembleia foi apresentado o Plano de Inovação aos Municípios e assinado o termo de cooperação junto ao Sebrae/RS, que tem o objetivo fomentar a educação empreendedora. Durante o evento também foi lançada a campanha institucional da Gestão 2022/2023 da Famurs, intitulada “Inovação é quando muda a vida da gente”.
            O prefeito também teve a oportunidade de participar do “Almoço Metropolitano” da Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre), destinado aos prefeitos municipais e com a participação do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do RS Marcelo Lemos, onde foi debatido sobre o aprimoramento da gestão dos municípios, mecanismos para o fortalecimento da transparência na administração municipal e instrumentos de combate à corrupção.
            Em todas as instituições visitadas e com as autoridades reunidas, o prefeito Olmiro aproveitou para divulgar a 23ª Expofeira, além de apresentar ao comércio e expositores. A Feira acontece de 01 a 04 de dezembro em Santa Margarida do Sul, crescendo mais a cada ano e reunindo pessoas de todo o estado.