O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira, secretários municipais e vereadores, juntamente com outras lideranças da região, estiveram ontem (12/07) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para a votação da PL 51/2022.
                Este projeto é uma luta da região, pois iria beneficiar diretamente Santa Margarida do Sul com a rótula de acesso ao município, através do investimento de quase R$ 500 mil do Governo Estadual em rodovias federais – BR -290 e BR 216. Porém o projeto foi rejeitado. Após o empate de 25 a 25 votos, o presidente Valdeci de Oliveira deu o voto de minerva, sendo o projeto rejeitado por 26 votos contrários e 25 votos favoráveis, mesmo após muitas articulações por parte dos municípios e deputados.
                O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira, assim como as demais lideranças de Santa Margarida e região, lamentou a decisão, que ignora o avanço que essas melhorias trariam para as estradas.