Pela primeira vez os Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP) são realizados regionalmente. A abertura oficial da 23ª edição dos jogos, que já é uma tradição em São Gabriel, foi realizada este ano em Santa Margarida do Sul no último sábado (06/08) no Ginásio Poliesportivo.
                A abertura foi feita pelo prefeito de Santa Margarida do Sul Olmiro Ricardo Teixeira, com a presença do vice-prefeito Ailton Moraes Junior, prefeito de São Gabriel Lucas Menezes e o prefeito de Vila Nova do Sul Sérgio Coradini, do secretário de Educação de Santa Margarida Rogério Correa, secretário de Educação de São Gabriel Edjor Lopes Borges, secretários municipais de outras pastas e vereadores.
                Ainda no sábado aconteceram os primeiros jogos da competição na categoria pré-mirim, onde participaram as escolas de São Gabriel: Caic, Carlota Vieira da Cunha, Mondrian, de Vila Nova do Sul Maria Pereira Teixeira e de Santa Margarida do Sul a Escola Rodrigues Alves.
                Classificaram-se para as finais em São Gabriel as escolas Carlota Vieira da Cunha e Rodrigues Alves. A organização da JINCOP está sendo realizada em parceria pelas Secretarias de Educação dos três municípios.