A Escola Rodrigues Alves agora oferta mais duas oficinas aos seus alunos: oficina de xadrez e oficinas relacionadas à cultura gaúcha. As aulas inaugurais aconteceram na última sexta-feira (30/09), com a presença do prefeito Olmiro Ricardo Teixeira, presidente do Poder Legislativo Ginho Kodayssi e o secretário de Educação Rogério Correa.

A oficina de xadrez é ministrada por Elvis Ferreira de Morais, e a oficina de culturas gaúchas por Eduardo Quenne, ambos servidores da Prefeitura de Santa Margarida.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras e são direcionas aos alunos 6º ao 9º ano, que podem optar por qual modalidade querem participar. Essas propostas fazem parte de uma série de atividades que estão sendo ofertadas aos alunos da escola no decorrer deste ano.

Na aula inaugural, o prefeito Olmiro agradeceu aos servidores por estarem disponíveis para realizar este projeto junto à escola e parabenizou as turmas pioneiras desta iniciativa. O prefeito ressaltou também a importância de trabalhar com os alunos o aprendizado da tradição gaúcha e de jogos com contribuem com o desenvolvimento, como o xadrez.

Rogério reafirmou que outras atividades semelhantes a estas acontecerão ainda este ano, sempre com o objetivo de estender o ensino para além das salas de aula.