A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, está articulando junto ao Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, futuros projetos para fomentar o empreendedorismo em Santa Margarida do Sul.

Com esse objetivo, estiveram reunidos na última semana, o secretário da referida pasta Julio Cardoso, a chefe de Gabinete Cilene Machado, o Assistente Social Artur Almeida, a Facilitadora de Soluções Corporativas Vivian Tatiana de Oliveira, o diretor Leonardo Dias Santana e o consultor de Vendas Marcelo Queiroz.

Trata-se de uma reunião estratégica, visando articular planos de trabalho com os pequenos e maiores empresários. Para isso, a pasta do Trabalho está trabalhando no levantamento das principais demandas do comércio, para posteriormente traçar projetos ligados tanto a qualificação profissional quanto às necessidades dos empreendedores.
            O secretário Julio Cardoso acredita que com essa iniciativa o município estará viabilizando a geração de emprego e renda para Santa Margarida do Sul e democratizando o acesso a profissionalização à comunidade em geral.