Com diversos serviços de saúde e atividades de lazer, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu na tarde deste sábado (22/10), o evento alusivo ao Outubro Rosa. Foram ofertados diversos serviços, como verificação de pressão arterial, agendamento de preventivos, solicitações de mamografias e de exames laboratoriais. Além disso, atividades de autoestima para as mulheres, como maquiagem e sessão de fotos, também foram disponibilizadas gratuitamente e brinquedos para as crianças.

As profissionais da secretaria realizaram palestras sobre saúde da mulher. A fisioterapeuta Thais Mello Andrighetto falou sobre como a fisioterapia pode ajudar com o câncer de mama, a odontóloga Lisiane Gressler May explanou sobre a prevenção do câncer de boca e a psicóloga Juliana Segatto falou sobre os aspetos psicológicos relacionados ao câncer de mama.

Também estiveram expondo seus produtos e serviços, as integrantes da FEMME – Feira Municipal de Mulheres Empreendedoras, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social com os serviços de informações sobre Cadastro Único, Sala do Empreendedor, Auxílio Brasil e qualificação profissional e a EMATER/ASCAR.