A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodrigues Alves obteve excelentes resultados no atletismo da JINCOP. O Troféu desta modalidade neste ano de 2022 homenageou o inesquecível Professor Pelé – Luiz Célcio Araújo – e contou com atletas da escola Rodrigues Alves em todas as categorias ao decorrer de todo o período de competições, que ocorreu de 26 de setembro a 22 de outubro. Destacamos os alunos, categorias e suas respectivas modalidades que são:

Rústica do dia 22/10

Categoria Infantil

Luana Lopes – 1º Lugar nos 3.000 metros

Bianca Alessandra Chaves – 2º Lugar nos 3.000 metros

Bethina Ribeiro – 3º Lugar nos 3.000 metros

Ariel Lima – 3º Lugar 3.000 metros

Categoria Pré-Mirim

Olívia Saldanha Faria – 1º Lugar nos 1.500 metros

Isabelle Di Domênico - 2º Lugar nos 1.500 metros

Júlia Carvalho – 3º Lugar nos 1.500 metros

Raunan Barcellos – 3º Lugar nos 1.500 metros

Categoria Dente de Leite

Alessandro Lima – 1º Lugar nos 500 metros

Na premiação geral, a Escola Rodrigues Alves conquistou 9 troféus, sendo 2 de 1º Lugar; 5 de 2º lugar e 2 de 3ºs lugar. A diretora Vanilda Ribeiro relata que “é um orgulho imenso para a instituição esta atuação do corpo de atletas e parabenizo o grande trabalho do Professor de Educação Física Evandro Ávila Ferreira”. O prefeito Olmiro Ricardo Saldanha Teixeira expõe que “é uma grande satisfação ver os alunos da Escola Rodrigues Alves se destacarem em tantas competições e modalidades variadas.” Tanto o Prefeito quanto a Diretora fazem questão de parabenizar publicamente estes feitos esportivos dos alunos, com a o auxílio de todo o corpo técnico de docentes e funcionários públicos que fizeram os seus respectivos serviços com muita eficácia laboral.