Do dia 21 ao dia 28 de agosto, comemora-se a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  Como atividade alusiva à Semana, a EMEF Rodrigues Alves organizou uma Roda de Conversa intitulada “A Sala de Recursos e o Processo Inclusivo” com a Educadora Especial da Escola Carolina Ramos Andreazza. A professora Carolina abordou a temática da inclusão, principalmente, relacionando ao público-alvo que a escola atende.            
            Conforme a Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, o AEE - Atendimento Educacional Especializado, é um serviço ofertado em Sala de Recursos Multifuncional, destinado à pessoas com Deficiências, Transtornos Globais do Desenvolvimento (atualmente nomeado como Transtorno do Espectro Autista) e Altas Habilidades e Superdotação.

            Essa iniciativa teve como objetivo refletir sobre o Tema da Semana “Superar barreiras para garantir a inclusão”, pensando exclusivamente nos alunos atendidos pela professora e buscando proporcionar uma educação e inclusão de qualidade aos alunos.

            Os professores puderam conhecer um pouco mais sobre cada aluno, suas dificuldades e habilidades e, ainda, refletir sobre o ensino adaptado a essa demanda.

            Segundo Carolina “É necessário viabilizar momentos de troca entre os Professores da sala regular e o Professor do AEE, uma vez que, a inclusão é um processo que envolve toda a escola”.