Foi realizado no último sábado (20/08) na Secretaria de Saúde de Santa Margarida do Sul, o Dia D de Vacinação, com o objetivo de vacinar contra a Poliomielite e também outras vacinas. Além da vacinação em crianças menores de 5 anos para a Poliomielite, foram realizadas vacinas em crianças e adolescentes de até 15 anos que possuíam esquemas vacinais incompletos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
            De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, até o momento foi alcançada aproximadamente 40% da meta estabelecida para Poliomielite, grande parte no Dia D. A equipe está trabalhando para que até o dia 9 de setembro sejam vacinadas 130 crianças.

            Nesta sexta-feira, as crianças com até 5 anos incompletos da Escola Rodrigues Alves serão vacinadas, com a presença do Zé Gotinha, no turno da manhã e a tarde. Além disso, serão verificadas se as Carteiras de Vacinação estão em dia. 

            A secretária Luciana Barbosa Souto ressalta a importância da conscientização dos pais para levarem as crianças para vacinar contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), pois essa é uma doença altamente contagiosa causada por um vírus que vive no intestino. “É muito importante que todas as crianças sejam vacinadas para que o vírus não ganhe força, uma vez que a doença está ativa em dois países” – completa a Técnica em Enfermagem Elenara Vargas.
            Qualquer dúvida, a Secretaria de Saúde está atendendo através do Whatsapp 55 3615 3042.