O desfile alusivo aos 200 anos da Independência do Brasil, realizado na manhã deste domingo (04/09), em Santa Margarida do Sul, reuniu grande presença de público.  Centenas de Margaridenses e pessoas dos municípios vizinhos estiveram na Avenida 17 de abril prestigiando o desfile, que em decorrência da pandemia não ocorria há dois anos.

Abrilhantaram o evento a Fanfarra Municipal Rodrigues Alves (Santa Margarida do Sul), Fanfarra Maria Pereira Teixeira (Vila Nova do Sul), Banda Percussão Marcial Menino Jesus Caic (São Gabriel), Banda Fanfarra de Percussão Dom Pedro II (São Gabriel), Banda da Escola Tiradentes (São Gabriel), Fanfarra Dr José Sampaio Marques Luz (São Gabriel), Banda Fanfarra Integração ( Escola Menna Barreto e Escola Técnica - São Gabriel) e Banda Rítmica Dr Pery da Cunha Gonçalves (São Gabriel).  Participaram a Escola Municipal Rodrigues Alves, Escola Estadual Marechal Hermes, Escola Tiradentes, Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, PTG Estância do Sobrado e CTG Estampa Gaúcha.
            Finalizando o evento, as autoridades municipais entregaram Placas de Honra às bandas participantes, como forma de agradecimento.
            O prefeito municipal Olmiro Ricardo Teixeira e o vice-prefeito Ailton Junior destacaram a importância desta parceria realizada com as cidades vizinhas, enriquecendo os nossos eventos e promovendo espaço de trocas culturais. O secretário de Educação Rogério Correa, pasta responsável pela organização, agradeceu as equipes de servidores e a comunidade em geral pelo empenho em realizar um desfile organizado e bonito, tornando o evento um sucesso.