Durante o mês de agosto, diversas ações referentes à Campanha de Combate à Violência contra a Mulher foram desenvolvidas pela equipe do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social Santa Margarida. Atividades de conscientização, dinâmicas, entrega de material informativo foram algumas das atividades realizadas com os membros dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
            Entre as ações desenvolvidas, está também uma roda de conversa com advogada da Prefeitura de Santa Margarida do Sul, Mariângela Cavalheiro, que explanou junto aos grupos sobre a Lei Maria da Penha, que em agosto é comemorado o aniversário de criação da lei, completando 16 anos de existência este ano.

            Encerrando a programação do mês, na quarta-feira (31/08), será realizada uma conversa com os usuários homens do CRAS, mediada pela advogada Mariângela.
O objetivo é que o tema chegue para a comunidade masculina e feminina de diversas faixas etárias, uma vez que além da conscientização, é muito importante que as pessoas conheçam as formas de violências existentes.

            O número para denúncias de casos de violência contra a mulher é 180 (Central de Atendimento à Mulher), que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.