Com o objetivo de definir os últimos detalhes para a realização da 1ª Feira das Profissões em Santa Margarida do Sul, o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social Julio Cardoso e o Assistente Social Arthur Almeida, reuniram-se nesta terça-feira (10/05), com os representantes das entidades que estarão expondo no evento.

            O encontro aconteceu de forma presencial e online, possibilitando a interação entre todos os envolvidos na feira. Além dos últimos ajustes, foi apresentado o Centro Municipal de Eventos, local onde ocorrerá a programação e já foram alocados os estandes de acordo com a necessidade de cada instituição.        “Me sinto orgulhoso por ter tido a presença de praticamente todas às instituições que estarão expondo no evento nessa reunião, porque isso demonstra que todos estão imbuídos do mesmo objetivo, que é acima de tudo consagrar um espaço legítimo para dar conhecimento e informação aos nossos jovens, sobre as diversas profissões que existem e também sobre como poderão ingressar no mercado de trabalho” – destaca Julio Cardoso.

            A feira já conta com aproximadamente vinte entidades confirmadas, para apresentar seu trabalho e as funções desenvolvidas por diferentes profissões, além da participação dos servidores municipais, falando de suas área de atuação.
Todas as escolas de Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul, São Gabriel e São Sepé estão sendo convidadas para prestigiar o evento, que representa uma oportunidade aos alunos de ter um primeiro contato com as universidades regionais e auxiliar na tomada de decisões futuras.
            O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira enfatiza a importância desse evento para os alunos da cidade, e destaca que o objetivo da Administração Municipal é que essas ações se solidifiquem no município, visando o futuro dos nossos jovens. “Esperamos que a Feira traga bons resultados, e possamos repeti-la outros anos.”, completa Olmiro.