O prefeito Olmiro Ricardo e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nesta terça-feira, 18/01, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Ao todo, 406 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Olmiro Ricardo, a comunidade de Santa Margarida do Sul recebeu o anúncio da pavimentação com muita alegria e entusiasmo. “Trata-se de um projeto que impactará significativa e positivamente o desenvolvimento do município, beneficiando um número expressivo de famílias. Estamos todos ansiosos pelo início das obras”, relata

O Pavimenta beneficiará projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos.