A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em conjunto com o CRAS de Santa Margarida do Sul, vem por meio deste informa apresentar esclarecimentos referentes ao Programa Auxílio Brasil, tendo em vista as crescentes dúvidas da população margaridense.

Cabe destacar que recentemente foi liberado o calendário de pagamento do programa para o mês de Janeiro de 2022. O fato de ter sido divulgado que foi ‘zerada’ a fila de análise de cadastros pelo Governo Federal, não significa que todos os inscritos no CAD receberão o benefício, tendo em vista, que existem critérios a serem analisados pelo próprio ministério.

Cabe ao município realizar o atendimento das famílias cadastradas, atualizar cadastro, acompanhar condicionalidades e consultar a situação dos cadastros.

No que refere à emissão de cartões ou pagamento do benefício, trata-se de atribuição das agências bancárias da Caixa Econômica.

Destacamos ainda que as atividades de manutenção e desbloqueio de cadastros através do SIBEC estão suspensas em âmbito municipal, de acordo com o próprio comunicado emitido pelo Ministério da Cidadania.