Santa Margarida do Sul estará recebendo na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro às 15 horas, o espetáculo “Cristal, a Cinderela Preta”, no Salão da Comunidade Santa Margarida, ao lado da Escola Estadual Marechal Hermes.
Em Santa Margarida do Sul, o evento está sendo viabilizado pela Prefeitura Municipal, através do CRAS – Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria de Educação.

            O espetáculo é produzido por Dona Negra Produções Artísticas e a realização do Grupo de Teatro Art e Vida, de Rosário do Sul, dirigida por Paulo Evandro Costa e escrita por Marlon Britto e Paulo Evandro Costa. 
            O projeto é financiado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul, e fará cinco apresentações pelo Estado durante os meses de novembro e dezembro.  A peça reconta de uma nova forma o clássico Cinderela com uma roupagem e uma linguagem atual, que traz uma velha trama, mas enlaçada na temática da questão do racismo estrutural.
            Toda a comunidade está convidada para prestigiar este evento cultural. Durante a manhã, às 10 horas, o grupo desenvolverá uma oficina de danças afros na Escola Marechal Hermes, e às 15 horas acontece o Espetáculo Teatral.

            As atividades marcam o mês da Consciência Negra, juntamente com outras ações realizadas pelo CRAS e escolas durante o mês.