O Espaço Comunitário do Agasalho, anexo ao Prédio Administrativo da Prefeitura Municipal, completou no mês de junho seu primeiro aniversário. Inaugurado em 1º de junho de 2021, o espaço já atendeu mais de 160 famílias, sendo mais de 800 pessoas beneficiadas. Com isso, o espaço fez a intermediação de quase 5 mil peças de roupas, doadas pela comunidade e passada devidamente aos usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.
            Com o frio chegando, a demanda por agasalhos aumentou consideravelmente, por este motivo o Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação Julio Cardoso faz um apelo à comunidade: “A Campanha do Agasalho 2022 ainda está em andamento, e as doações são muito bem vindas. As principais necessidades neste momento continuam sendo cobertas, roupas e calçados masculinos e infantis.”
            Quem tiver interesse em doar, as caixas de coleta estarão disponíveis no Prédio Administrativo da Prefeitura, Posto de Saúde, Comercial de Combustível Margarida, Macanudo Agropecuária e na Lotérica Parada Obrigatória. Ainda, quem tiver interesse em contribuir com quantidades maiores, pode solicitar transporte na Secretaria de Assistência Social.

Todas as peças recebidas são devidamente verificadas as condições de uso, e dispostas no espaço, para que as pessoas possam escolher e experimentar as roupas com dignidade. Todos os beneficiários passam por atendimento, no qual é confirmada a necessidade e então são encaminhados ao espaço. Quem tem interesse em acessar o serviço, deve procurar o CRAS.