Os integrantes da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, sob a coordenação do secretário Julio Cardoso, reuniram-se nesta segunda-feira (09/01), para avaliar as atividades desenvolvidas durante 2022 e planejar as ações para 2023.

Diversas pautas foram colocadas para discussão, sobre as três pastas que integram a secretaria. Entre as principais ações para o ano, está a Conferência Municipal de Assistência Social, que deve ser realizada de 2 em 2 anos, e a 2ª Feira das Profissões.

Outros serviços rotineiros da secretaria foram reajustados no sentido de melhorar o atendimento à comunidade. Quanto às atividades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), a intenção é realizar atividades que possam abranger mais algumas comunidades de Santa Margarida do Sul, levando informações sobre os serviços oferecidos.
Pensando na geração de renda, foram debatidas algumas iniciativas referentes a qualificação técnica dos munícipes e desenvolvimento do Grupo de Empreendedores “Empreender para Crescer”
Ainda, tratou-se de questões relativas a recursos financeiros destinados aos municípios pelos governos estadual e federal, uma vez que não existe repasse fixo às cidades para o desenvolvimento da política pública de assistência social, sendo essa, em sua maioria, executada com recursos próprios da Administração Municipal.