Encerramos o ano com uma excelente notícia para nossos associados, clientes e toda comunidade de Santa Margarida do Sul. Entre os meses de novembro e dezembro, a Cotribá repassou R$ 85 mil reais (correspondentes a um percentual do ICMS pago ao governo) para um projeto da Brigada Militar, que objetiva adquirir uma viatura nova para ampliar o policiamento ostensivo em Santa Margarida do Sul.

O repasse foi realizado a partir do pedido do comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar, 1º Ten Cesar Augusto da Silveira Hartmann, que solicitou a participação da Cotribá no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS, que possibilita que empresas destinem valores correspondentes ao ICMS diretamente para projetos de investimentos em viaturas, armamentos e demais equipamentos de uso da Brigada Militar no combate à criminalidade.

O vice-presidente da Cotribá, Enio Cezar Moura do Nascimento, destacou que o apoio das atividades comunitárias faz parte dos valores da cooperativa. “O 7º princípio do cooperativismo é o Interesse pela Comunidade. Para apoiar esta iniciativa, tivemos o envolvimento de várias áreas da cooperativa, pois esta realocação do recurso do ICMS gera um processo contábil que precisa ser feito de forma muito organizada. Por isso agradecemos o envolvimento da gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner e de sua equipe no suporte ao repasse. A Cotribá incentiva o desenvolvimento em todas as regiões em que a cooperativa atua, através da geração de emprego, renda e do recolhimento de impostos”.

Na foto, registro feito da formalização da doação. Pela Cotribá, estão os conselheiros Claudir Kauffmann e Luiz Carlos Matte, e também o colaborador Everton Lauxen. Representando a Brigada Militar: Ten Hartmann, Ten Gerson, Ten Severo e Ten Osvaldo.