O Ministério da Saúde autorizou o pagamento de uma emenda de autoria do parlamentar Luis Carlos Heinze ao Orçamento Geral da União — OGU/2023 — via Fundo Municipal da Saúde, destinada ao município de Santa Margarida do Sul.
Os recursos, que somam R$ 304,75 mil, irão beneficiar toda a comunidade margaridense, através da aquisição de dois veículos de passeio – transporte de equipe (cinco pessoas cada), equipamentos de informática e equipamentos e material permanente para a UBS (Unidade Básica de Saúde).
O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira destaca a importância do investimento constante em saúde, por se tratar de uma área que não pode jamais ficar desassistida. Por isso, a Administração Municipal está sempre em busca de recursos em todas as esferas, além de todo o investimento próprio aplicado na área de saúde.