A 23ª edição da Expofeira vem sendo organizada desde junho. O prefeito Olmiro Ricardo Teixeira tem mantido reuniões periódicas com o seu secretariado para as principais definições. Com isso, algumas programações já foram definidas na última semana.

Um dos shows artísticos já foi confirmado. Na noite de sábado, dia 03 de dezembro, o entretenimento da feira fica com o Grupo Tchê Barbaridade.  Nesse mesmo dia, às 19 horas, acontece a inauguração oficial da pista de remates de Santa Margarida do Sul, com o Remate Edição Especial 4 Esteios – 10 anos.

Em reunião com a Secretaria de Agricultura, EMATER/ASCAR e Associação Rural, que ocorreu terça-feira (02/08) foram tratados os assuntos relativos à pecuária que farão parte da programação. Os próximos passos é a definição de um cronograma de reuniões com as secretarias, para definir as atividades que serão realizadas por cada uma.

A Expofeira é um evento já tradicional no município, que vem se tornando regional, reunindo expositores e visitantes de todo o estado. Este ano ocorre de 1 a 4 de dezembro no Parque Municipal de Eventos. Confira algumas das atrações confirmadas até o momento:

- 25 ª Mostra de Terneiras de Gado Leiteiro;

- 22ª Feira do Artesanato;

- 17ª Feira de Ovinos;

- 17º Cantarte;

- 12º Concurso Municipal de Borregas;

- 9 ª Feira de Fruticultura;

- 5ª Exposição de Gado Crioulo;

- 3º Remate 4 Esteios;

- 2º Concurso do Doce Caseiro.